4 boxes para banheiros pequenos

Selecionamos quatro boxes que cabem nos menores espaços

Banheiros pequenos são sempre um desafio. É difícil conseguir chegar num layout bem resolvido para tudo que é imprescindível: pia, vaso, gabinete, chuveiro… Uma boa ideia é investir em boxes planejados especialmente para ambientes enxutos. Nós selecionamos alguns modelos que ajudam — e muito! — a aproveitar a área compacta.

01-boxes-para-banheiros-pequenos

Open – Atlanticbox

Quando apenas o boxe de canto é possível, os lados de abertura da porta têm grande influência. O Open, da Atlanticbox, tem portas que abrem para dentro e para fora e pode ser instalado em qualquer metragem.

02-boxes-para-banheiros-pequenos

 

OpenSpace B – Duravit

Desenhado pelo grupo austríaco de design EOOS, este boxe pode ser dobrado junto à parede depois de usado. A área do chuveiro é completamente liberada como espaço útil do banheiro. Ninguém precisa saber que ali é o chuveiro — uma das portas pode ser espelhada, escondendo o comando do misturador e a ducha. O sistema possui quatro dimensões entre 90 x 80 cm e 1 x 1 m.

03-boxes-para-banheiros-pequenos

Boxe redondo de canto

Os boxes de canto, quando curvos, são grandes aliados do layout. Sem ângulos retos é mais fácil posicionar a pia e o vaso e ainda ter um ambiente harmônico, com espaço para circulação. Box Luna, da Idea Glass.

04-boxes-para-banheiros-pequenos

Kit Box

O kit box permite que você monte seu próprio aparato. Composto de trilhos e roldanas de alumínio ou aço inoxidável, mais acessórios de montagem, um dos modelos possíveis é o boxe de vidro com efeito sanfonável. Bonito e prático, ele aproveita melhor o espaço do seu banheiro que uma porta comum. Várias lojas vendem, como Makit, Alpex e Atlantic Box. O da foto foi montado pelos arquitetos Lígia Vailati e Diego Romero.

Fonte: Casa.com.br

Esta entrada foi publicada em Casas e Apartamentos. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *