Casa ou apartamentos alugados? Veja como decorar sem gastar muito

Uma das coisas que deixa o ambiente com a nossa cara é investir na decoração – afinal, só assim para que a casa, que não foi projetada de acordo com os gostos dos donos tenha a personalidade deles. Quem vive em casa alugada geralmente se depara com chatas restrições contratuais, que impedem muitas vezes que os moradores atuais do local invistam na decoração. Por isso é preciso ter bom senso, responsabilidade contratual e buscar alternativas, que não estão nas reformas pesadas, para deixar a casa do jeito que a gente quer.

casa_notícia_linkconstrucao2
É possível decorar sem gastar muito em uma casa aluga, e assim deixar o ambiente bacana, com muita personalidade – e, principalmente, facilmente mutável, caso os inquilinos atuais se mudem. Uma das principais formas de fazer uma decoração mais barata é utilizar acessórios decorativos que não interfiram na estrutura da casa. Por exemplo: usar acessórios: luminárias e enfeites de mesa ao invés de investir em quadros, que precisam de um prego na parede.

Para quem não abre mão de fazer uma reforma básica na estrutura da casa, mesmo que alugada, uma das principais dicas é investir nas peças em gesso, que não necessitam de aberturas e cortes na estrutura da casa e podem ser facilmente retiradas em caso de mudança. Algumas sancas, por exemplo, são todas feitas em EVA, e ótima opção para deixar a casa com uma cara mais sofisticada, requintada, sem precisar apelar para grandes reformas. A sanca de EVA também pode ser levada para outras casas, caso o inquilino se mude, e não deixa nenhum resquício na estrutura da residência ao ser retirada. Fora que ela é uma das alternativas mais baratas da área de decoração de ambientes.

casa_notícia_linkconstrucao1
Apostar nas cores também é uma boa forma de reformar casas e apartamentos alugados – e pintar paredes não é algo estritamente proibido por contrato, já que todo novo morador deve repintar a parede quando vai pegar a casa alugada. E a pintura, principalmente em apartamentos, pode ser feita até pelos próprios moradores, o que deixa a iniciativa mais bacana, personalizada e muito mais barata. Outra dica é investir em alguns moveis para sala como, por exemplo, uma boa estante ou mesa de jantar.

Fonte: Link Construção

Esta entrada foi publicada em Casas e Apartamentos. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *