Casa pequena e alugada é decorada com as coleções do morador

O local em que Frank vive nem é tão grande – são apenas 82 m². Mas, com um pé-direito daqueles, deu para acomodar suas muitas coleções.

02-casa-pequena-e-alugada-e-decorada-com-as-colecoes-do-morador 03-casa-pequena-e-alugada-e-decorada-com-as-colecoes-do-morador 04-casa-pequena-e-alugada-e-decorada-com-as-colecoes-do-morador 08-casa-pequena-e-alugada-e-decorada-com-as-colecoes-do-morador

“É muita sorte!” Foi o que pensou Frank Dezeuxis quando olhou pela janela do antigo apartamento, no bairro da Consolação, em São Paulo, e notou um movimento diferente na pequena vila ao lado. “Vi colocarem a placa de ‘aluga-se’ na fachada de uma das casinhas e saí correndo para tirá-la”, conta. Isso foi há cinco anos. Na época, ele nem estava planejando se mudar, mas a vontade de habitar novamente uma casa, como em Brasília, sua cidade natal, falou mais alto. Aqueles 82 m², com a área social livre de divisórias, seriam perfeitos para dispor a coleção de objetos. Frank possui formação em artes cênicas, porém sempre preferiu os bastidores ao palco – tanto que atua como cenógrafo e diretor de arte. Hoje, quem adentra sua morada, com pé-direito alto e vitrais amarelos nas janelas, logo percebe que ele a transformou num cenário particular, povoado de lembranças. Estão por ali móveis e bonecos encontrados em caçambas, máscaras de papel, fotografas, quadros feitos por amigos, pôsteres antigos… Tudo tem significado e ganha distribuição harmônica: os itens preenchem o branco das paredes do estar e ficam apoiados no piso ou na mesa de jantar – onde o morador passa a maior parte do dia ouvindo música clássica árabe enquanto desenvolve seus projetos. “Na adolescência, queria ser historiador. Eu me encantava ao encontrar coisas e descobrir o passado delas. Acho que, de alguma forma, isso se reflete na minha vida profissional e na decoração que criei. Gosto de memórias. Não necessariamente as minhas, pessoais, e sim de peças que contem boas histórias.”

Fonte: Casa.com.br

Esta entrada foi publicada em Casas e Apartamentos. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *