Três dicas para comprar na planta

Encontrar o imóvel dos sonhos ainda em construção, pode ser a certeza de finalmente conqusitar a casa propria. Mas é preciso alguns cuidados antes de firmar o negócio.

Acompanhe três dicas que vão ajudar o comprador na hora de reconhecer um bom empreendimento e assinar o contrato:

1- Contar com atrasos

Não raro a obra com data para tal mês, atrasa. É preciso estar com o orçamento controlado para continuar pagando todas as despesas, inclusve o aluguel, caso a entrega das chaves demore um pouco mais. Os maiores motivos de atraso da obra são as condições climáticas do local e a capacidade da construtora de gerenciar a obra. Para atrasos acima de seis meses a lei determina que a construtora pague uma multa por mês de atraso a ser negociada com o consumidor.

2- Custo de compra

Os imóveis usados são 20% mais baratos e podem ser parcelados em até 30 anos. As opções de financiamento são mais exigentes nos imóveis na planta, o valor de entrada é maior e o plano de financiamento menor. Contudo, depois de construído eles são bastante valorizados.

3- Pesquisar antes de fechar

Procure conhecer pelo menos três empreendimentos concluídos pela construtora e que já tenham sido entregues há pelos menos um ano. Também é indicado fazer uma pesquisa em órgãos de defesa do consumidor para verificar se construtora, imobiliária ou corretora possui muitas reclamações. O Procon-SP recomenda conferir os registros do imóvel e da construção na prefeitura, para ver se está tudo em ordem com o empreendimento

Fonte: wimoveis

Esta entrada foi publicada em Casas e Apartamentos. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *