Decoração de Quarto Infantil

Decorar o quarto de criança é, além de tudo, divertido. É um ambiente onde mora a criatividade, diferentes formas e objetos são encontrados, além de muitas cores.

A intenção, ao decorar o quarto de criança, é oferecer, além do ambiente de repouso e segurança, um lugar organizado que incentive à disciplina, lugar de estudo e também lúdico, estimulante, onde a criança possa exprimir seus sentimentos, interagir com seu pequeno mundo de fantasias.

Antes de começar a decorar, é preciso pensar no comportamento e rotina da criança, procurando adaptar o ambiente para que ela se sinta confortável e em harmonia.

Alguns projetos de quarto infantil são feitos pensando no crescimento da criança, com mobiliários que se adaptam a isso. É uma boa maneira de poupar dinheiro ao longo dos anos. Outros tipos de quarto infantil priorizam o lado lúdico, da diversão da criança, como camas em forma de cabanas, casas e decoração temática de algum personagem infantil e jovem.

Existem ainda os quartos pequenos em que há a necessidade de colocar um móvel multifuncional, com camas estilos beliche, escada com gavetas e até escrivaninha.

Pensando nos quartos de criança, que se aproxima da adolescência, o quarto ideal deve ser um ambiente mais neutro, com um toque colorido, uma decoração mais “clean” onde não fique carregado visualmente.

Em todos os casos deve-se pensar no quesito limpeza, evitando entulhar objetos e deixando a circulação livre. Se for colocar tapete, certifique-se que ele não escorrega e que não forme “orelhas” nas bordas, mantendo a segurança da criança.

Confira, abaixo, algumas ideias de decoração do quarto infantil:

4 5 6 7 8 9 10 12 14 15 16 19 20 (1) 20 21 22 23 211

 

Fonte: Lopes.com.br

Esta entrada foi publicada em Decoração. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *