Dicas para aproveitar melhor os ambientes pequenos

5462652569_0d1b5276a1

Para quem está procurando ideias de como decorar ambientes pequeno e aproveitar bem os espaços temos algumas dicas que valem ouro e vão ajudar muito, principalmente para quem está começando agora e não sabe por onde começar. Por isso, separamos cinco dicas importantes:

Móveis com mais de uma função: para quem quer aproveitar bem os ambientes da casa, sem reduzir ainda mais o espaço, investir em peças com mais de uma função é uma das soluções.

Móveis sobre medida: você irá precisar ter calculado diretinho os ambientes do imóvel para comprar móveis de acordo com o tamanho dele. Peças maiores irão atrapalhar no dia a dia e pode acabar deixando o espaço com aspecto de desorganizado.

Sem barreiras visuais: para não se sentir desconfortável e em um ambiente cheio de obstáculos, opte por móveis baixos ou vazados para separar os ambientes. Quanto mais abertos e integrados forem os ambientes maior é a impressão do espaço.

Espelhos: ter espelho em casa cria a sensação de ambiente maior. Por isso, não tenha medo em apostar neles. Claro, com bom senso, não vale sair enchendo a casa também e dê preferência pelo ambiente em que você passa menos tempo.

Valorize a iluminação: ambiente escuro dá a impressão de ser ainda menor, por isso, cores neutras e claras ajudam a manter o ambiente iluminado. Assim como no caso dos espelhos é preciso usar o bom senso, Não é necessário decorar a casa inteira branca. O ideal é manter tom neutro como predominante nos ambientes. Outra dica é apostar em janelas maiores, isso torna o ambiente mais aconchegante. Investir em iluminação artificial, caso a natural não seja uma opção, também vale.

Fonte: Lopes.com.br

Esta entrada foi publicada em Decoração. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *