Piscinas de vidro

A utilização de vidro nas paredes das piscinas vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Já há algum tempo utilizado em apartamentos de luxo e hotéis pelo Brasil e pelo mundo, agora começa a aparecer também nas residências e apartamentos.

Além de ser um elemento de grande visual decorativo, transmitindo leveza e integralidade com a paisagem ou com os cômodos da casa, a parede de vidro nas piscinas colabora e muito com a iluminação, seja iluminando os ambientes quando a piscina é integrada a casa ou quando ela mesma é iluminada com luzes de LED. O visual é fantástico.
As piscinas de vidro são feitas, geralmente, em concreto armado e a parede transparente é composta de chapas de vidro bastante reforçadas, semelhantes a vidros de carros blindados, para suportar o peso da água e das pessoas que a utilizam.
Genial a ideia dos profissionais Patkau arquitetos em que projetaram e executaram esta moderna casa.
De Vancouver, Canadá, o terreno para se construir uma casa com piscina era muito estreito. Assim, os arquitetos resolveram a falta de espaço com muita originalidade: elevando a piscina atuando como uma bela e exótica claraboia.

piscina-1 piscina-4-e1452010501545 piscina-5 piscina-7-e1452010519678

Fonte: Lopes.com.br

 

 

Esta entrada foi publicada em Decoração. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *