Sorocaba tem a 49ª melhor qualidade de vida

Sorocaba

Quem atesta é órgão da ONU que divulgou índice de desenvolvimento humano dos municípios brasileiros 

O município de São Caetano do Sul, no ABC, tem o melhor IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) do país, segundo estudo divulgado ontem pelo Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), intitulado “Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013”. Os dados do estudo indicam ainda que o município com a pior avaliação é Melgaço, no Pará.

Sorocaba é considerada cidade com “alto índice de qualidade de vida”, ficando com a 49ª posição no Brasil e a 26ª do Estado.

O IDH mede o nível de desenvolvimento humano de determinada região. É a terceira vez que o órgão da ONU realiza o levantamento.

O índice dos municípios vai de 0 a 1: quanto mais próximo de zero, pior o desenvolvimento humano; quanto mais próximo de um, melhor. O IDH considera indicadores de longevidade a saúde, a renda e a educação.
No Atlas de 2013, o IDH foi calculado com base nos dados do censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Já no Atlas de 2003, as informações são as do censo de 2000 e, para 1998, a base de dados foi a de 1991.

Fonte: AGÊNCIA BOM DIA

Esta entrada foi publicada em Qualidade de vida. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *