Blog


Home / Blog

Reforma tem projeto e profissionais qualificados

Categoria: Mercado Imobiliário

Do projeto à execução da obra, renovação em residência tem todas as etapas acompanhadas por escritório de arquitetura.

Uma típica residência familiar, construída na década de 70 no Jardim Social, acaba de passar por uma renovação total nos ambientes sociais. O casal proprietário do imóvel – hoje com filhos adultos e netos – requisitou o projeto de reforma para o escritório Daniela Barranco Omairi Arquitetura e Interiores. Iniciada em setembro do ano passado, a obra está chegando à etapa final de reforma arquitetônica, revelando uma moradia mais moderna e também mais acolhedora: os ambientes estão integrados e há maior área de convívio para a família.

A arquiteta Daniela Bar­­ranco conta que o trabalho seguiu as etapas comuns a outros projetos de reforma residencial. Tudo começa com o cliente expressando seus desejos ao profissional. “Faço uma visita ao imóvel para avaliar a viabilidade dessas necessidades. A partir daí, o projeto é feito e apresentado em 3D, para que o cliente visualize exatamente o será feito e se está dentro do que ele quer”, explica Daniela. Depois de tudo decidido começa a execução do projeto.

Mudanças podem ser feitas ao longo da reforma, especialmente na escolha de materiais e revestimentos, mas o ideal é que o projeto seja seguido para que haja cumprimento de prazos e orçamento. “No caso dessa residência, o cliente me procurou já com o orçamento fechado, sabendo quanto podia gastar, e definiu que a reforma seria somente na área social”, relata a arquiteta.

Outra característica dessa obra foi o acompanhamento pela equipe de Daniela Bar­­ranco. “Este é um serviço que pode, ou não, ser incluído”, diz a arquiteta. Já a mão de obra para a execução da reforma é terceirizada. “Prefiro trabalhar com empresas idôneas contratadas. E só faço o projeto se houver engenheiro responsável pela obra e profissionais de qualidade para o serviço”, salienta Daniela.

Mudanças

A cozinha da residência no Jardim Social foi totalmente renovada, incluindo piso, paredes, mobiliário e eletrodomésticos. O projeto incluiu a construção de uma ilha e a integração do ambiente, para que a proprietária, que adora cozinhar, prepare as refeições participando do movimento na sala.

O antigo lavabo foi eliminado para abrir espaço de circulação. Uma das suítes também “desapareceu” – a área desse dormitório entrou para o living e o banheiro virou o novo lavabo. O forro de gesso trouxe uniformidade aos ambientes sociais e criou nova iluminação. No living, o rack e a TV também são novos.

A renovação ficará completa com a decoração, que será executada nos próximos meses, de acordo com projeto de arquitetura de interiores do escritório.

 Fonte: Gazeta do Povo

Agende aqui sua visita com um dos nossos corretores